Por: Litoral Sul | 09/01/2019

As obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário no bairro São Luiz já têm data para começar: dia 1º de fevereiro. O trabalho será realizado pela empresa Itajuí, contratada para a implantação da rede de esgoto com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma.

O investimento previsto para a obra é de R$ 15 milhões, recursos provenientes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) através de um empréstimo da Casan, beneficiando mais de 10 mil habitantes da cidade. O prazo de execução das obras é de 550 dias.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a ordem de serviço foi entregue em dezembro e a empresa teve 60 dias para montar o canteiro de obras e adquirir os materiais para o início em fevereiro. “O saneamento básico é uma infraestrutura que potencializa o índice de desenvolvimento de uma região, além disso, vai oferecer mais qualidade de vida para os moradores daquela localidade”, afirmou a secretária.