Por: Litoral Sul | 02/01/2019

Dedicado a realização de ações educativas para a difusão da saúde mental, o Janeiro Branco terá programação em Içara. Durante o mês, o Ambulatório de Saúde Mental terá atividades alusivas a data. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, realizar esse tipo de ação reforça também o compromisso com a saúde mental. “Estamos com uma programação que visa a saúde mental e que também irá lembrar os trabalhadores, para que estejam bem e em condições de oferecer um atendimento com ainda mais qualidade”, disse ela.

Na programação, rodas de conversa e orientações estarão em pauta, em conversas semanis e com diferentes mediadores. A programação começa no dia 7 e encerra no dia 31, com uma ação voltada para a saúde mental do trabalhador.

O Ambulatório de Saúde Mental de Içara está em novo endereço e está realizando os atendimentos no bairro Jardim Elizabete, na rua 30 de dezembro, esquina com a rua Ezio Lima, na antiga unidade de Saúde.

Programação:

07/01 – 13h30 – Ambulatório (Mediador: Júlio Cesar Bittencourt)

Transtornos de Ansiedade e Transtornos depressivos por que são mais recorrentes e a importância de prevenir o risco ao suicídio

 

14/01 – 13h30 – Ambulatório (Mediadora: Maria Eduarda Pacheco)

Fatores de risco e fatores de proteção em saúde mental

 

21/01 – 13h30min – Ambulatório (Mediadora: Dra. Thaise Bonetti)

O risco da automedicação em saúde mental

 

28/01 – 13h30min – Ambulatório (Mediadora: Mariléia Pacheco)

A importância da aceitação e da adesão ao tratamento

 

31/01 – 8h30min – Auditório da Cooperaliança

Saúde Mental do Trabalhador e a importância de cuidar de quem cuida.