Por: Carlos Filipe | 23/03/2019
Três projetos que vão envolver a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) foram apresentados nesta sexta-feira, dia 22, à gestores das escolas municipais na Casa do Professor Ilda Colle. Literatura na Escola, concurso fotográfico pelo projeto Guardiões do Futuro e a Olimpíada de Língua Portuguesa serão trabalhos por meio do tema “O lugar onde eu vivo”.
De acordo com a secretária de Educação,Gerusa Bolsoni, a parceria com a Fundai reforça o compromisso das ações integradas. “Abraçamos essa causa, pois a educação busca trabalhar com parceiros, para que consigamos possibilitar aos nossos alunos, projetos que lhes agreguem cada vez mais conteúdo”, comentou.
Os presentes receberam uma pasta, com as informações essenciais para o início dos trabalhos, onde também terão capacitações para trabalhar com os alunos. “Se torna cada vez mais essencial que os alunos tenham conhecimento sobre questões voltadas para o meio ambiente”, colocou a coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundai, Taynan Toretti.
O projeto Literatura na Escola foi implantado em 2012 e visa estimular foto, desenho e produção textual. Já a Olimpíada de Língua Portuguesa acontece a cada dois anos e o projeto Guardiões do Futuro está no terceiro ano. “As interações serão essenciais para que os alunos conheçam mais sobre o meio ambiente”, destacou o prefeito Murialdo Gastaldon.
Durante a apresentação dos projetos, foi realizado o comunicado de que nas próximas semanas serão instalados contentores de lixo com 1.000 litros nas escolas do município, o que vai facilitar as instituições na coleta. Os gestores também tiveram uma apresentação literária feita pelo escritor Augusto Rossi.