Por: Litoral Sul | 1 mês atrás

O descarte incorreto de resíduos sólidos é um dos principais problemas no Brasil. Resíduos como pilhas, baterias e eletroeletrônicos são descartados incorretamente todos os dias, causando impactos ambientais e consequentemente danos à saúde. Visando minimizar estes impactos que o Governo de Nova Veneza através da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundave lança o programa de coleta de pilhas, baterias e eletroeletrônicos em todo o município. O objetivo do programa é fazer a destinação correta aos resíduos produzidos no município durante todo o ano, reduzindo os impactos ambientais e, consequentemente, melhorando a saúde da população.

Para participar basta separar o seu resíduo e fazer a entrega na Fundave ou nas escolas municipais.

De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, outros pontos de coleta serão instalados no município. “Queremos ter ao mínimo um ponto de coleta de grandes volumes por distrito. Atualmente estamos recebendo os resíduos na Fundave e nas escolas municipais parceiras do programa. A fundação também abre espaço para novos parceiros, para que a população consciente possa descartar seu resíduo corretamente” comentou.

Novos pontos de coleta

As empresas e entidades que tenham interesse em participar do programa devem procurar a Fundave através do telefone 3436-5273 para ser ponto de coleta e, com isso, facilitar ainda mais o descarte pela população. Após a coleta, a fundação fará a destinação final adequada dos resíduos, através da empresa Colix.

O que pode ser descartado?

Materiais ou equipamentos que não têm mais condição de uso e que podem ser entregues como: televisores (tubo/monitor, plasma/LCD/monitor), DVD/VHS, produtos de áudio, notebooks, impressoras, desktops, aparelhos celulares, geladeiras, fogões, lava-roupas, ar-condicionado, lava-louças, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras e as respectivas peças e componentes, pilhas e baterias.