Por: Litoral Sul | 04/12/2018

Atletas de Nova Veneza  conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de bronze ao disputar seis provas, no último final de semana, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Timbó. Larissa da Silva Lúcio conquistou dois ouros nos 800 e 1500 metros; Mikaely Michels Demo, ouro nos 100 e 200 metros e Luana Padilha com dois bronzes no arremesso peso e lançamento martelo. Ainda na bagagem, o título melhor atleta geral da competição para Larissa da Silva Lúcio.

“É um fato inédito na história do município. Acredito que, nenhuma cidade de nosso porte, conseguiu essa façanha numa competição em nível estadual. E vem coroar o trabalho que essas meninas vem fazendo durante todo o ano com o apoio do Departamento de Esportes”, revelou o técnico Roberto Bortolotto.

Para o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, o Babu, o ano encerra com um resultado fantástico. “É gratificante para o Departamento de Esportes chegar na última competição do ano, depois de muitas viagens estaduais, nacionais e internacionais e muitas competições disputadas e finalizar com a mais alta performance do seu rendimento”, finaliza.

”.