Por: Litoral Sul | 12/05/2019

Alegria e responsabilidade. Estes foram os sentimentos expostos por Vitor Vitório de Souza, ao assumir a presidência da nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc, empossada nesta semana. Quase 200 alunos do Colégio estiveram presentes na cerimônia, além de representantes dos grêmios estudantis das escolas Joaquim Ramos, Hercíclio Amante e Heriberto Hülse.

Durante seu discurso de posse, o novo presidente do Grêmio aproveitou para agradecer a confiança dos alunos durante as eleições. “Obrigado por nos ajudarem a iniciar uma caminhada voltada para um Colégio mais forte, plural e acolhedor”, enfatizou o integrante da chapa “Voz Estudantil”, vencedora das eleições.

O estudante também ressaltou a vontade de aproximação com o corpo discente. “Desejamos ouvir a voz de todos, só assim poderemos seguir em frente realizando projetos e ações para o bem do ambiente escolar”, acrescentou Vitor.

A ex-presidente do Grêmio, Helen Aparecida Manenti, desejou uma boa gestão a chapa vencedora. “Sucesso para os que agora assumem o Grêmio, que consigam realizar todos os seus projetos e que sigam oferecendo boas ações para os estudantes e o Colégio”, disse.

Grêmio como unificador em prol do Colégio

A corrida eleitoral ficou marcada pela união dos estudantes. “As chapas mostraram que, embora concorressem entre si, estavam ali pelo bem maior, que é o Colégio e seus estudantes”, colocou a professora responsável pelo Grêmio Estudantil, Wânia Inácio da Silva Ramos, que também parabenizou o interesse dos alunos pela ação política envolta no Grêmio. “É algo muito importante para o fortalecimento do Colégio”, completou.

Quem também demonstrou felicidade com os bons resultados foi o diretor de Ensino de Graduação, professor Marcelo Feldhaus. Representando a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, parabenizou a maestria da direção do Colégio em conduzir o processo eleitoral. “Ter um Grêmio é o mesmo que ouvir a voz do estudante”, afirmou. “Não existe escola sem pessoas, e a educação de qualidade se faz com pessoas. É isso que o Colégio Unesc representa para a Universidade: educar bem para formar pessoas instruídas não só para a sala de aula, mas para a vida”, garantiu o professor.

E a direção do Colégio também aproveitou para agradecer aos presentes e apoiadores. “Obrigado a reitora Luciane e ao diretor de ensino Marcelo, que sempre nos apoiaram e auxiliaram nos mais variados projetos como este”, pontuou a diretora do Colégio, Marlene Pires.

Ela também enfatizou a vontade da direção em auxiliar o novo Grêmio para o que for preciso. “É uma honra empossar mais uma diretoria para o Grêmio, que está aqui para dar voz aos estudantes. Estamos à disposição e esperamos que a nova parceria possa continuar com os bons resultados alcançados no ano passado, além de acrescentar novas conquistas para os alunos”, destacou Marlene.