Por: Litoral Sul | 08/11/2018

A Nossa Casa Feiras e Eventos anunciou nesta quinta-feira que irá  ampliar os espaços e trará novidades para a 9ª edição da Feira Agroponte. O evento já tem data marcada para 14 a 18 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski em Criciúma. A notícia foi repassada por meio de comunicado aos expositores do ano passado e a futuros clientes, quando a empresa distribuiu nota sobre procedimentos que estão em andamento, esperando adesão imediata das empresas, entidades, organizações e pecuaristas expositores e apoiadores.

Novidade

A novidade é a ampliação em metro quadrado e a utilização do Ginásio Municipal, anexo o Centro de Eventos, para a apresentação das indústrias  de cervejas e cachaças artesanais, vinhos  e espumantes valorizando o produtor local. A Agroponte 2019 chega a 9ª edição, mas paralelamente realiza a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos.

Segue nota oficial

9ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar

Conforme mapa com os espaços para exposições  será realizada novamente no Pavilhão José Ijair Conti, com seus 15,5 mil metros quadrados. Nos espaços estarão expondo seus produtos e serviços, 40 associações e cooperativas da agricultura familiar e mais, indústrias, concessionárias e distribuidores de máquinas, equipamentos, tratores, colheitadeiras, ferramentas, agentes financeiros, tecnologias e insumos para a produção na agricultura e pecuária. No pavilhão central será mantida e ampliada a praça de alimentação.

 Pavilhão para gastronomia e degustação 

Espaço para ampliação da Feira AgroPonte, com utilização do Ginásio de Esportes Valmir Orsi (paralelo e integrado ao pavilhão de exposições), com participação das indústrias cervejeiras artesanais, fabricantes de cachaça de qualidade e, indústria de vinho e espumantes regionais. Montagem de praça de alimentação e degustação.

 

7ª Feira Exposição Estadual de Animais

Pavilhão metálico com 3.000 m2, com exposição em espaço ampliado para bovinos PO e PC na argola, ovinos e caprinos, aves ornamentais e tradicionais, coelhos, peixes e abelhas sem ferrão. Arena de julgamento dos bovinos PO e PC na argola, das raças angus, brahman/zebuínos e brangus, com orientação do julgador oficial Dr. Roberto Vilhena Vieira. Desde já deverão ser efetuadas as reservas dos espaços para exposições dos bovinos PO e PC na argola, bem como, informar a previsão do número de inscrições das espécimes para o julgamento das raças.

4ª Feira de Bovinos Comerciais Venda Direta

Feira de bovinos PO, PC e comerciais, reprodutores, fêmeas e crias, rústicos, alojados em mangueiras, para comercialização direta entre pecuarista produtor e pecuarista comprador. A reserva dos espaços para participação das propriedades criadoras, será respeitada conforme ordem cronológica das inscrições.

 

2ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos

A exposição e julgamento morfológico dos equinos será novamente de responsabilidade quanto à participação e inscrição, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense  e chancela da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Seminários Técnicos

Em parceria com a Amrec, Epagri, Cidasc, Unibave e Associação Sul Catarinense de Médicos Veterinários, será organizada ampla programação com realização de seminários técnicos, tendo a agricultura familiar e a pecuária como temas centrais.