Por: Litoral Sul | 10/10/2018

Em um final de noite sem chuva, apesar da mudança brusca no clima ao entardecer em Criciúma, o Tigre foi a campo no Heriberto Hülse, para receber o Brasil de Pelotas, pela 31ª rodada do Brasileirão da Série B. Com mais de 3,5 mil torcedores presentes o Tigre estava todo remendado, do goleiro ao centroavante.

Sete desfalques fizeram com que o técnico Mazola Júnior precisasse montar um Frankenstein, da defesa ao ataque, foram substituições e improvisações, que priorizaram um esquema defensivo. O adversário veio para buscar um empate, afinal optou por controlar as ações do Tigre e jogar nas falhas ou nas oportunidades de contra-ataque.

Uma das novidades do Tigre foi o meia Gabriel Honório, que logo aos 3 minutos arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Tigre seguiu com maior posse de bola, porém sem criatividade e efetividade no ataque. Aos 16 minutos o Brasil teve sua primeira chance e Rafael Gava chutou para fora, aos 18 o time visitante arriscou novamente, mas abola foi para fora. O Tigre tentava chegar perto da meta adversária por meio das bolas paradas, porém faltava caprichar na conclusão das jogadas. O jogo seguiu morno até o final do 1º tempo.

Partida se resumiu em muita marcação e pouquíssima criação

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Na etapa final o Tigre voltou com menos intensidade, enquanto o Brasil de Pelotas retornou com mais vontade de buscar o resultado. Aos 3 minutos o atacante Welinton Júnior chutou uma bola forte, que passou rente a trave de Belliato. Aos 10  minutos o Brasil arriscou novamente em uma cobrança de falta. Após os 20 minutos do 2º tempo o Tigre começou a reagir, mas as chances eram desperdiçadas, até que aos 46 minutos Leandro Leite desvia de cabeça e Marlon não consegue afastar. O gol marcado pelo time gaúcho decretou a derrota carvoeira.

O Tigre segue na 12ª colocação, com 40 pontos e retorna a campo somente na sexta-feira da próxima semana, dia 19/10, quando enfrenta o São Bento, fora de casa. A derrota na partida desta noite interrompe uma série invicta de sete jogos do time carvoeiro, que vinha em plena recuperação na competição.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0x1  BRASIL DE PELOTAS

Estádio: Heriberto Hulse
Data: 09 de outubro de 2018
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Sueliton, Nino, Marlon e Ronaldo (Criciúma). Diego Miranda (Brasil de Pelotas)

Gol:
BRASIL DE PELOTAS: Leandro Leite aos 46 minutos do 2°T.

CRICIÚMA: Belliato; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Ronaldo, Marlon Freitas (Patrick) e Gabriel Honório; Luiz Fernando (Marcinho) e Joanderson (Julimar)
Técnico: Mazola Júnior

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Heverton e Alex Ruan (Nirley); Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Rafael Gava e Welinton Júnior (Léo Bahia); Michel (Wallace Pernambucano)
Técnico: Rogério Zimmermann

Colaboração: @futdosulsc