Por: Litoral Sul | 09/05/2018

Com os olhos cheios d’água, dona Cledenir Demetrio se orgulha ao falar sobre sua trajetória como mãe, e assim foi a tarde de ontem, para as mulheres do Centro Especializado em Reabilitação da Unesc (Cer). As pacientes foram até o Shopping Della, onde participaram de uma roda de conversa, e após, apreciaram a exposição fotográfica “Mães Reais”, produzida pela fotógrafa Dani Antunes.

“Nós temos que superar os nossos desafios, pois muitas vezes as pessoas e os familiares não aceitam os problemas e acabam mudando o relacionamento quando ocorre uma doença mais grave”, declara dona Cledenir.

Os passeios externos fazem parte do tratamento realizado no CER. Com uma equipe multiprofissional, o Centro Especializado em Reabilitação da Unesc atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

“Passeios como esse ajudam demais no tratamento e melhoram a socialização. Assim elas acabam tendo muito mais praticidade ao executar tarefas diárias seja em casa ou na rua”, afirma a terapeuta ocupacional Giuzi Netto Souza.