Notícias de Criciúma e Região

Mulheres aprendem a fazer pães e biscoitos caseiros

A hora do lanche ganhou mais opções no cardápio de dez mulheres que concluíram o Curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos, nesta quinta-feira, 8, em Forquilhinha. O curso foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Meleiro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Alfajor, bolacha integral, torta salgada, rosca, sonho e panetone foram algumas das receitas repassadas pela professora Simone Burin. “Nós utilizamos ingredientes acessíveis e disponíveis na agricultura local, para que as participantes possam colocar em prática aquilo que aprenderam. A ideia é que elas façam deste aprendizado uma possibilidade de renda extra em casa”, declara Simone.

A moradora da Cidade Alta, Maria do Carmo de Oliveira Buzichia, participou do curso pela primeira vez e gostou do que aprendeu. “Adorei produzir uma variedade de pães, biscoitos e demais itens para o lanche. A professora ensinou muito bem e foi fácil aprender. Soube que tiveram outros cursos com receitas diferentes e me arrependi de não participar”, comenta.

O curso teve a duração de três dias com carga horária total de 24 horas. “Somos parceiros deste projeto que traz novos conhecimentos culinários e capacita os participantes a gerir uma atividade própria na gastronomia. Parabéns a todos pela participação”, disse o prefeito Dimas Kammer, acompanhado da primeira-dama, Jane Santos, a secretária de Assistência Social, Nadir Kulkamp Tibes da Silva, a coordenadora do Cras, Renata Romancini e equipe da Assistência Social.

Você também pode gostar