Por: Litoral Sul | 02/01/2019

Para esta quarta-feira, a temperatura permanece elevada, com o predomínio de sol e tempo seco, e períodos com maior presença de nuvens. Para quinta e sexta-feira, mudança do tempo com a chegada de uma frente fria, que provoca chuva mais persistente e melhor distribuída no Estado.

Atenção: Especialmente na quinta (dia 03) é alto o risco de temporais com granizo no Estado. No oeste, condição favorável para totais de chuva mais volumosos nesses dias. A temperatura estará bem elevada na quinta, com sensação de abafamento, diminuindo na sexta. Vento nordeste/noroeste na quinta, virando para sudoeste/sudeste na sexta, moderado com rajadas mais intensas.

Sábado (05/01)

Tempo: A frente fria afasta-se de SC, permanecendo áreas de baixa pressão. O sol aparece entre nuvens, com chuva mais isolada, concentrada principalmente entre a tarde e noite. Temperatura: mais elevada no Oeste.

Tendência de 06 a 15 de janeiro de 2019

Permanece a condição de chuva em SC, no início do período, devido à sistema de baixa pressão e passagem de frente fria no dia 08/01. Nesses dias, totais de precipitação mais significativos no norte de SC. A partir do dia 09/01, retornam as condições de tempo mais seco e temperatura bem elevada nas regiões catarinenses, com chuva mais isolada e mal distribuída. No final do período, condição de volumes de chuva mais significativos no Estado.

 

 

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)