NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

Morre o criador do Café Concerto

A cultura criciumense está em luto. Morreu, na manhã dessa sexta-feira (7), o professor Carlos Alberto Ferreira, conhecido como Carlinhos.

Ex-diretor da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Carlinhos deixou, como principal legado, a criação do Café Concerto, com objetivo de ressaltar os talentos da região Sul Catarinense e aproximar a população das atividades de cultura.

Os amigos foram pegos de surpresa com a notĂ­cia. O ex-presidente da Fundação Cultural de CriciĂşma, Serginho Zapelline contou que todas as manhĂŁs recebia uma mensagem de bom dia do amigo via redes sociais e estranhou que ontem isto nĂŁo aconteceu. “Hoje pela manhĂŁ fiquei sabendo que ele estava internado na UTI e agora a tarde que havia falecido. Fiquei surpreso”, disse entristecido.

A coordenadora do teatro Elias Angeloni, Cida Panatto, comentou que ficou em choque ao saber da morte de Carlinhos. “Estamos envolvidos na organização do evento de Natal de hoje Ă  noite e recebemos a notĂ­cia aqui na Casa da Cultura”, disse ela, que ainda informou que  a memĂłria de Carlinhos será lembrada durante o evento.

Carlinhos, que sofreu um infarto, seria homenageado pela Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira, com o título honorífico de cidadão benemérito. O velório ocorre no Crematório Millennium, em Içara, e a cerimônia de despedida está agendada para as 11 horas deste sábado.

Por Carlos Filipe/Portal Litoral Sul

Você também pode gostar