Por: Litoral Sul | 06/06/2019

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 6, o seu o Espaço Sociocultural, localizado no corredor central da ala das Promotorias de Justiça, no segundo andar do Fórum de Criciúma. O local foi criado por meio de convênio com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

A assinatura do convênio contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, chefe do Ministério Público estadual, Dr. Fernando da Silva Comin, do Coordenador Administrativo das Promotorias de Justiça de Criciúma, Alex Sandro Teixeira da Cruz, prefeito Clésio Salvaro, presidente da FCC, Julio Lopes, presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim e outras autoridades.

O espaço será destinado a exposições, vernissages, lançamento de livros e outras formas de manifestação artística, e visa incentivar artistas plásticos, artesãos, escritores e outras tipos de artistas da região. Já na própria celebração do convênio, deu início a exposição do artista plástico de Criciúma, Adair Fernandes.