Por: Litoral Sul | 08/11/2017

A Mina de Visitação Octávio Fontana rotineiramente recebe visitantes de toda região sul, o espaço reservado para o ponto turístico e marco histórico da cidade do carvão em Criciúma, passará por manutenção e conservação.

No final de novembro a mina ficará sem a locomotiva, o meio de transporte que ajuda os visitantes a realizar o passeio interno. O veículo passará por manutenção. “A Satc preza pela segurança dentro da mina, como recebemos muitos visitantes é necessário fazer a manutenção e conservação do espaço, serão necessários os meses de novembro e dezembro sem a locomotiva”, destacou coordenador da mina Ari Azambuja.

Todos os anos o espaço recebe um cuidado especial, principalmente no mês de janeiro, quando é realizada a manutenção interna. Nesse período a mina fica fechada para garantir a segurança dos visitantes que passam diariamente pelo ponto turístico.

“A boa notícia para quem gosta de realizar o passeio turístico é que mesmo sem o meio de transporte, os visitantes podem fazer o percurso a pé durante no período de manutenção”, pondera o coordenador. No mês de fevereiro a locomotiva estará novamente circulando nos trilhos da única mina de carvão aberta para visitações.