Notícias de Criciúma e Região

Megaoperação contra roubos e tráfico mobiliza mais de 60 policiais civis e militares

A Polícia Civil de Orleans realizou uma megaoperação contra roubos e tráfico de entorpecentes, nessa quarta-feira (19). A ação conhecida como “Duloc: não quebre as regras”, contou com mais de 60 policiais civis e militares de Orleans, Criciúma, Içara, Urussanga, Balneário Rincão, Tubarão, São Ludgero, Lauro Müller, Braço do Norte, Morro da Fumaça, Forquilhinha e Cocal do Sul.

As investigações duraram quase três meses e identificaram 18 suspeitos. “Apuramos o envolvimento de 15 adultos e três adolescentes. Destes, seis já haviam sido presos em flagrante de delito”, explica o delegado Ulisses Gabriel, frisando que foram colhidas várias provas. “Representamos por três prisões preventivas, duas temporárias e oito buscas e apreensão. Também realizamos três prisões em flagrante”, informa.

Fuga pela janela

Numa das abordagens, o suspeito tentou mentir o nome e fugiu ao ser questionado sobre sua idade. “Ele se atirou pela janela, mas constatamos que se tratava de um acusado por tentar matar a esposa com 18 facadas, na região de Tubarão”, salienta, comentando que o Inquérito Policial já tem mais de 400 páginas e os trabalhos continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Você também pode gostar