Por: Litoral Sul | 13/08/2019

Um dia histórico para a cidade de Içara. Após a conquista de bronze nos jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, as caratecas Izabel Cardoso, Carolaini e Sabrina Pereira, da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE)/Esucri/Librelato, foram recepcionadas com festa no município. Elas chegaram à cidade no início da tarde e foram recebidas no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a conquista das meninas é fundamental para incentivar outros jovens a seguir no esporte. “É um momento de felicidade para Içara e para todos que gostam das meninas. Com políticas públicas voltadas para as pessoas conseguimos ter exemplos como esses”, comentou.

Participaram das falas oficiais também o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, que parabenizou e elogiou a importante conquista, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Simão, o treinador Everaldo Pereira e as próprias meninas.

Para Sabrina Pereira, a conquista foi inexplicável. “Somos temos a agradecer todo o carinho de Içara por esse momento único”, comentou. Izabel Cardoso não segurou a emoção, após a fala de sua mãe, orgulhosa da filha. “Isso reforça toda a nossa luta, garra, treinamos e o sentimento é de agradecimento”. Finalizando, Carolaini também demonstrou alegria pela recepção. “Uma festa preparada com tantas pessoas queridas e só agradecemos por isso”, falou.

Após as falas oficiais no Paço Municipal Ângelo Lodetti, as meninas e o técnico participaram de uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade, em que os populares acenavam e parabenizavam as atletas. O ato, que durou aproximadamente trinta minutos, teve o retorno no Paço Municipal.