Por: Litoral Sul | 14/08/2019

As medalhas de prata e bronze dos alunos de Criciúma mostraram que qualquer sonho é possível. Novamente em solo criciumense, os estudantes, que participaram da Asia International Mathematical Olympiad (Aimo) ou Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, foram recepcionados pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os criciumenses eram os únicos representantes de Santa Catarina na competição, que ocorreu na cidade de Taipé, em Taiwan. Os alunos triunfaram com duas medalhas de prata e quatro de bronze. “Orgulho de ter Criciúma representando o país numa competição internacional não tem preço. Isso representa muito na vida desses alunos e para esta geração. A olimpíada não é apenas no currículo, mas na vida de cada um desses alunos. É uma viagem para nunca mais esquecer”, ressalta o prefeito. Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Lili Coelho, Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro.

Para o medalhista de prata, Vinicius Pizzolo Cardoso, a experiência foi inesquecível, já que o país tem uma cultura diferente. “Foi uma experiência muito especial. O meu objetivo era de ganhar medalha, foi difícil, mas felizmente eu consegui. No ano que vem eu quero ir de novo, agora que eu fiz o passaporte”, comenta o medalhista.

Confira os alunos participantes da Aimo:

Medalhista de prata: Vinicius Pizzolo Cardoso (EMEF Profª Lili Coelho)

Medalhista de prata: Joice Américo dos Santos (EMEF Dionízio Milioli)

Medalhista de bronze: Lucas Rodrigues da Silveira (EMEF Jorge da Cunha Carneiro)

Medalhista de bronze: Richard Mendes Fernandes (EMEF Jorge da Cunha Carneiro)

Medalhista de bronze: Alexandro Vieira Caetano Junior (EMEF Jorge da Cunha Carneiro)

Medalhista de bronze: Maria Luiz da Silveira Pereira (EMEF Dionízio Milioli)

Participante: Evandro Marque (EMEF Profª Lili Coelho)

Participante: Cristiano Ronaldo Pereira Feliciano (EMEF Profª Lili Coelho)

Participante: Jhoni Cauan Freitas Elias (EMEF Dionízio Milioli)