Por: Carlos Filipe | 23/02/2019

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação,  Esporte e Turismo, e da Associação Sideropolitana de Amigos do Esporte (Asame), já estão recebendo pais e responsáveis para matrículas nas nove modalidades oferecidas pelo município nas Escolinhas do Projeto Social.

A equipe do esporte visitou as escolas da rede estadual e particular do município, durante essa semana, para divulgar o início das inscrições e, desde então, está recebendo grande número de matrículas. “É muito bom ver a participação dos pais inscrevendo seus filhos e participando ativamente de seus treinamentos. Iremos recebê-los de braços abertos, trabalhando sempre com profissionalismo e dedicação”, comentou o diretor de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.

Totalmente gratuitas, as matrículas podem ser feitas durante todo o ano. Futebol de campo, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, karatê, jiu jitsu, oficina de violão, voleibol da terceira idade, caminhada orientada e xadrez, são as modalidades disponibilizadas pelo município.

“Com certeza faremos bonito em mais um ano de treinamento, fazendo com que nossos alunos participem de competições que engrandecem ainda mais o nome do nosso município, mas sempre pensando na saúde e no bem-estar de nossas crianças e adolescentes”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Durante as férias a equipe do esporte preparou os espaços de treinamento para receber os alunos. “Realizamos toda a limpeza e preparação dos espaços para recebê-los com mais conforto, bem-estar e comodidade. Os treinamentos irão continuar de maneira prática, dinâmica e profissional”, ressaltou Pereira.

Crianças, jovens, adultos e idosos que queiram participar podem se dirigir ao ginásio municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 14h às 17 horas.