Por: Litoral Sul | 23/04/2018

A moda produzida no Sul catarinense volta a ser destaque no maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW). Com mais de 20 anos de tradição no mercado de couros, a Kalline, de Araranguá, retorna à badalada semana de moda nesta terça-feira, durante a 45ª edição, realizada no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Na passarela, 48 peças da marca Sul catarinense, entre roupas e acessórios, farão parte da coleção Hangar, que vai apresentar couros com novas superfícies, inspiradas em elementos orgânicos que simbolizam movimentos dinâmicos da natureza.

“O nome Hangar simboliza um portal para um novo mundo. Buscamos expressar a inquietação que permeia o ser humano e representa o mundo em transição. O desfile vai apresentar propostas de sobreposições e formatos volumosos ideais para um futuro onde a voz interior falará mais alto”, explica o diretor criativo da Kalline, Eduardo Rizzotto.

A segunda participação da Kalline na SPFW acontece graças ao Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod). A marca de Araranguá concorreu com mais de 250 de todo o país e foi uma das cinco selecionadas para apresentar suas peças na semana de moda brasileira. A primeira participação ocorreu em agosto do ano passado, na edição 44, e apresentou a coleção de Verão Impulso.

“O Top Five é um programa de aceleração, com duração de um ano e meio, que inclui três participações na SPFW e curadoria com os maiores experts em moda do país. Os resultados não se resumem ao design dos produtos, mas também ao posicionamento e visibilidade da marca, além da estruturação de um modelo de negócio alinhado à dinâmica do mercado de varejo no Brasil”, explica a analista do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, responsável pelo projeto.

Transmissão ao vivo

O desfile está marcado para às 17 horas e será transmitido, ao vivo, pelo site Fashion Forward (FFW), principal plataforma de conteúdos sobre moda e comportamento do país: www.ffw.uol.com.br. Já os bastidores estarão disponíveis no Instagram da Kalline: @KallineOficial.

Pop up Store

A multimarcas Cartel 011 vai estar presente no SPFW com uma pop-up, uma loja conceito. A Kalline será a única catarinense a integrar o time de marcas selecionadas, pela FFW, para comercializar produtos no espaço. Já o e-commerce (www.kalline.com.br) recebe uma nova coleção a cada 45 dias, com produtos contemporâneos em couro.

Sobre a SPFW

A edição 45 da SPFW celebra o poder transformador da energia criativa, a partir do pensamento do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira entre meados dos anos 80 e 90. O evento busca inspiração no design como liberdade vital de expressão.