Por: Carlos Filipe | 24/02/2019

Projeto de iniciativa de casal de moradores ganha as ruas do município de Balneário Arroio do Silva. As geladeiras literárias estão à disposição e em exposição na Praça Central, em frente à casinha do papai noel, aguardando serem alimentadas com livros.

A iniciativa surgiu do casal de empresários Harry e Cinthia Staats que resolveu colocar em prática uma ideia que foi vista em uma reportagem na televisão. Como trabalham com refrigeração, as geladeiras que não eram mais utilizadas receberam um colorido especial e agora servirão de incentivo à leitura, já que o espaço interno deve ser preenchido com livros.

As doações são espontâneas. Quem tiver algum livro que queira passar adiante, pode deixar diretamente nas geladeiras. A ideia é estimular a troca de livros e a leitura.

A ideia recebeu o apoio da Administração Municipal, através do departamento de indústria e comércio que tem dado o suporte e o incentivo através do diretor Walter Alves. Em breve as geladeiras serão colocadas em outros pontos da cidade para oportunizar o acesso para outras comunidades.