Notícias de Criciúma e Região

Mais um adolescente envolvido em homicídio em Criciúma. Confira os casos!

Mais um adolecente envolvido em homicídio em Criciúma. Em menos de uma semana a Divisão de Investigação Criminal (DIC) apontou três adolescentes como autores dos crimes de assassinatos na cidade. Desta vez, o caso solucionado foi da morte de Armelindo Eufrasio, de 40 anos. O acusado do crime é G.T.O. de 17 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ele já havia tentado contra a vida de Eufrasio, também conhecido como “Pilica”. A primeira tentativa foi em maio de 2018. Na época, o acusado esfaqueou a vítima na nuca. Depois disso, o adolescente contou para a polícia, que Pilica estava “ameaçando” o acusado por conta da agressão sofrida em 2018. “Ele contou que a vítima estava o ameaçando de morte”, explica do delegado André Milanese, da DIC.

Por conta disso, na última sexta-feira, 12 de julho, ele matou Pilica com um tiro na cabeça. A ocorrência foi em um bar localizado no bairro São Sebastião. “A confissão de G.T.O. coincide com as informações obtidas durante a
investigação, havendo fortes indícios de que de fato foi ele o autor do homicídio. Quanto a arma, G.T.O. informou ter jogado em um rio o revólver calibre .38 utilizado no disparo”, ressalta o delegado.

Envolvimento com o Caso Greiciane

O acusado no crime de Pilica também está envolvido em outro caso polêmico da cidade. Ele é acusado de participar ativamente – de acordo com a polícia – no homicídio de Greiciane Felipe Marques. Ela foi morta em Criciúma, em parceria com outros dois adultos.

A jovem teve seu corpo encontrado somente depois de um mês do seu crime. Após inúmeras buscas em uma área de mata, a polícia localizou os restos mortais de Greiciani em uma região entre Treviso e Siderópolis. “Além dos dois homicídios e da anterior tentativa de homicídio contra a atual vítima, o adolescente G.T.O. possui outras quatro passagens policiais por tráfico de drogas, e mesmo assim continuava em liberdade”, revela Milanese.

O adolescente foi liberado após a confissão e responderá procedimento policial perante a DPCAMI pelo ato infracional de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa.

Relembre: DIC de Criciúma esclarece homicídio de suspeito de estupro de vulnerável

Na última semana dois adolescentes mataram um homem suspeito de abusar sexualmente de um menino de 4 anos na região Quarta Linha, em Criciúma. Os autores do homicídio eram moradores do Residencial San Diego, um condomínio popular que existe no bairro HC.

Durante a manhã da última quarta-feira, 10, eles se apresentaram na delegacia. R.H.C., de 17 anos, e W.S.T., de 16 anos – acompanhados da advogada – confessaram a autoria do crime.

Leia mais sobre esse caso aqui

Você também pode gostar