Por: Litoral Sul | 12/07/2019

A Polícia Militar de Criciúma, em rondas pela área da Mina 4, percebeu locais com alto índice de comércio de drogas frequentados por motociclistas de uma dada empresa, possuindo adesivos nas “caixas” acopladas das motocicletas. Nesta quinta-feira, 11, foi visualizada uma motocicleta nas características supracitadas adentrando o bairro e se dirigindo à região conhecida como Cohab Velha, local com diversas situações relativas ao tráfico.

Os policiais resolveram se aproximar e dar voz de abordagem, momento em que o condutor parou em frente a uma casa. Foi feita busca pessoal no condutor identificado como J. A. S., 27 anos. Porém, ao verificar a caixa acoplada na moto, foram localizadas duas porções de substância semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro dividida em notas diversas totalizando R$ 470,75.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ao ser questionado sobre os materiais, o motociclista se evadiu correndo para os fundos da residência que alegou ser sua, desobedecendo a ordem de parada da equipe policial frente ao flagrante de encontro do entorpecentes. De acordo com a PM, ao chegar nos fundos da residência, foi possível visualizar mais uma construção do tipo “edícula” e o suspeito tentando dispensar da cena uma balança de precisão e algumas embalagens típicas na utilização do embalo de maconha em maior quantidade.

Após revistas no local a polícia localizou dentro de uma geladeira um tablete grande de substância semelhante à maconha, que somado com as duas porções encontradas no princípio da abordagem totalizaram 558 grama. Também foi encontrada uma faca grande com resquícios do entorpecente, dois rolos vazios de plástico filme e um pote no qual a quantidade maior de substância semelhante à maconha estava acondicionada na geladeira. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Polícia.