Por: Litoral Sul | 19/12/2018

A história do carvão mineral na região Sul Catarinense será contada por meio de fotos. O livro “O carvão mineral em Santa Catarina: uma visão fotográfica”, será lançado nesta quarta-feira (19), às 17h, no auditório do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), junto a Satc. O livro foi feito com as fotos de Pedro Malamam, e organizado por Mônica Becker Millon, Ricardo M. Peçanha e Jesse Otto Freitas.

“O livro procura contar um pouco da história bem como valorizar o trabalho dos mineiros, através da fotografia. São fotos atuais, com um olhar artístico e fotos antigas, pesquisadas em diferentes locais”, conta a organizadora do livro, Mônica Becker Millon.

O livro de registro da atividade minerária do carvão foi realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Carbonífera Metropolitana, Setep Construções e Engie. A produção é da Base Cultural Produções Artísticas. Nesta quarta-feira (19), ocorrerá o lançamento do livro, que será vendido no local, ao valor de R$ 80,00.