Notícias de Criciúma e Região

Lideranças da Unesc cumprem agendas importantes em Brasília

Uma comitiva da Unesc, liderada pela reitora Luciane Ceretta, está em Brasília (DF), para compromissos ao longo da semana. Nesta tarde, 30 eles recebem o Selo OAB Recomenda. Ontem, a agenda da reitora, da chefe de gabinete Gisele Coelho Lopes e do coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior foi com o secretário da Radiodifusão. “Tivemos uma ótima recepção e boas perspectivas para a universidade”, explica a reitora.

Logo na sequência o grupo visitou o secretário geral do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), José Carlos Aguilera. Conforme Luciane, na pauta estiveram assuntos referentes ao fortalecimento das Universidades comunitárias, além da preparação para a reunião desta quarta-feira com o Conselho.

Fomentos para a pesquisa

Ao longo da tarde o grupo seguiu para a sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) onde tratou de fomentos para a pesquisa. A seguir reuniu-se com o diretor de regulação do Ministério da Educação, Marco Aurélio de Oliveira e sua equipe. Na pauta trataram de assuntos referentes a qualidade do ensino superior e a educação a distância no Brasil. Na oportunidade, a reitora apresentou o cenário das universidades Comunitárias de Santa Catarina, sobretudo a importância da Unesc para a sua região. “A Unesc participará de um grupo de trabalho para refletir esses temas a convite do diretor”, destaca Luciane.

Já em visita ao Ministério de Ciência e Tecnologia o grupo reuniu-se com o secretário de empreendedorismo e inovação. Na oportunidade, conforme a reitora, projetos importantes para o desenvolvimento socioeconômico da região foram apresentados e muito bem acolhidos.

A jornada desta terça-feira de ontem, se encerrou ainda no Ministério da Ciência e Tecnologia com o chefe de gabinete do ministro Marcos Pontes, para quem a equipe protocolou o convite formal para realizar a aula magna dos programas de mestrado e doutorado da Unesc. O ministro deverá visitar a Unesc na última semana de março, quando proferirá a palestra sobre as perspectivas da ciência e da tecnologia para o Brasil nos próximos anos.

 

Você também pode gostar