Notícias de Criciúma e Região

Jogo do ano para salvar a péssima temporada do Tigre

O ano de 2018 é para ser esquecido pelo torcedor carvoeiro, no entanto o último compromisso da temporada deve ser encarado como o mais decisivo. O jogo deste sábado, diante do Sampaio Corrêa, no Heriberto Hülse é a partida mais importante do ano para o Tigre, pois define o seu futuro. Com 44 pontos somados na competição, um a mais que o Paysandu, primeiro time entre os quatro da zona de rebaixamento, o Tigre está na 16º posição, e chega na última rodada do Brasileirão da Série B com chances de queda.

Para se livrar do rebaixamento a vitória é o único resultado possível, em caso de empate ou derrota, o Tigre irá depender de um fracasso do Paysandu, que recebe o Atlético-GO, às 17h, horário de todos os jogos deste sábado da Série B. Para contar com o apoio de seus torcedores, a diretoria do Criciúma colocou mais de 4 mil ingressos a preços promocionais de R$ 5,00. A expectativa é de um público de 10 mil pessoas no Majestoso.

O técnico Mazola Júnior optou pelos treinos secretos na semana, no entanto, vai escalar o time base do Tigre que já vem atuando junto nesta competição. O adversário, já está em fase de planejamento para a Série C de 2019, no entanto, vem para a partida com o objetivo de encerrar sua participação de forma honrosa na competição, portanto não haverá jogo fácil para o Tigre.

Apesar da campanha desastrosa na Série B, o Tigre ainda poderá ter a esperança de gols do experiente atacante Zé Carlos, que foi absolvido de suspensão nesta semana. O zagueiro Sandro e o volante Liel também foram destaques do time, tanto quando cumpriram seus papéis defensivos, como quando contribuiram com seus gols no ataque. O goleiro Belliato, que foi destaque da última partida dos carvoeiros, fora de casa, diante do Vila Nova será o titular, em função da lesão de Luiz.

A mobilização da torcida será muito importante para salvar a temporada do Tigre, que neste ano foi comandado por quatro técnicos diferentes, sendo um interino. No Catarinense chegou a ocupar as últimas posições da tabela de classificação e terminou a competição na 4ª colocação. A eliminação precoce na Copa do Brasil, em jogo disputado em casa contra o Cianorte, pela segunda fase do torneio e culminando com a sofrida participação na Série B do Brasileirão, onde apresentou um desempenho inferior a 40%, com apenas 10 vitórias em 37 jogos disputados.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x SAMPAIO CORRÊA

Estádio: Heriberto Hulse
Data: 24 de novembro, sábado
Horário: 17h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

CRICIÚMA: Belliato; Suéliton, Sandro, Fábio e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Elvis e Eduardo; Zé Carlos e Vitor Feijão.
Técnico: Mazola Júnior

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Luis Gustavo; Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael, Matheusinho e Uilliam.
Técnico: Marcinho Guerreiro

Colaboração: @futdosulsc

 

Você também pode gostar