Por: Litoral Sul | 11/06/2019

No próximo fim de semana, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, realiza o 1º Encontro de Discernimento Vocacional de 2019. Para isso, foi lançado o convite aos jovens de todas as paróquias da Diocese de Criciúma, com idade mínima de 14 anos, que sintam o desejo de fazer sua experiência vocacional. A atividade inicia no sábado, 15, às 8 horas, e termina no domingo, 16, às 13h30.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Conforme o Reitor do Seminário, e também assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional na Diocese de Criciúma, padre Gilson da Silva Pereira, o encontro é uma oportunidade para que os jovens conheçam um pouco o dia a dia da vida de um seminarista e reflitam sobre sua vocação.

Para participar, o jovem deve entrar em contato com o pároco de sua Paróquia. A colaboração para o encontro é de 20 reais. O participante deve levar consigo bíblia, terço, lençol, fronha, toalha e material de higiene pessoal, além de roupa para prática de esporte.

Na programação do encontro, haverá momentos de oração e animação, missas, adoração, lanche, descanso, esporte, convivência, dinâmicas, além de palestras sobre vocação e Jesus, Bom Pastor. A atividade termina com uma conversa com os candidatos e o almoço de encerramento.

No ano de 2019, o Seminário de Caravaggio conta cinco seminaristas na etapa do Propedêutico e um em estágio vocacional. Ao todo, a Diocese de Criciúma conta com 43 seminaristas diocesanos.

Mais informações pelo fone (48) 3476 0261 ou pelo e-mail [email protected]