Por: Litoral Sul | 28/12/2018

O contribuinte tem até o dia 10 de fevereiro para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, no município de Balneário Rincão. Para quem quita em um só pagamento, a Administração Municipal concede desconto de 10% e se estiver com os impostos em dia até o dia 31 de dezembro de 2018, o contribuinte ganhará mais 5% de desconto. O pagamento ainda poderá ser realizado de forma parcelada em até cinco vezes com o primeiro vencimento em 10 de fevereiro.

Os carnês podem ser retirados a partir do dia 2 de janeiro, na Central do Cidadão, localizada na Rua Urubici, ao lado da Polícia Civil, de segunda a sábado das 8h às 20h. “Só temos a agradecer aos contribuintes que procuram a prefeitura para o pagamento, contribuindo com o desenvolvimento que é perceptível da cidade. Esse imposto é a maior receita do município e vai refletir em mais obras agora em 2019”, comenta o secretário de Administração, Rafael Motta.

 Para o ano de 2018, foram cadastrados no Setor de Planejamento da Prefeitura de Balneário Rincão mais de 28 mil unidades. O valor total do lançamento foi de R$ 6.6 milhões. A previsão é de que entre nos cofres da prefeitura cerca de R$ 5 milhões da arrecadação do IPTU, com a expectativa de receber 75% desse valor em cota única.

“Fizemos um planejamento de várias obras e ações em nossa cidade e para isso, o IPTU é muito importante para construirmos esse novo Rincão. Em 2019 um pacote de ações e obras serão lançados para melhorar ainda mais nossa cidade”, destaca o prefeito municipal Jairo Custódio.