Notícias de Criciúma e Região

Ideas vence edital para gestão do Hospital Regional de Araranguá

O governo do Estado de Santa Catarina homologou o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) como vencedor do edital do concurso de projetos para gerenciamento do Hospital Regional de Araranguá (HRA) Deputado Affonso Guizzo. A portaria foi assinada pelos secretários da Saúde, Acélio Casagrande, e do Planejamento, Francisco Cardoso de Camargo Filho.

O Ideas havia assumido o HRA em contrato emergencial em janeiro deste ano pelo prazo de seis meses, que acabaram prolongados temporariamente em razão de recursos impetrados ao longo do andamento do processo licitatório lançado em fevereiro. “O resultado desta licitação premiou verdadeiramente o melhor projeto. E isso vem sendo mostrado por meio de ações como a abertura da UTI neonatal, que há 20 anos era aguardada pela região; e os mutirões de oftalmologia e os de ortopedia, que foram executados dentro de um contrato emergencial.

“Agora, com a possibilidade de cinco anos de trabalho, muito mais poderá ser feito pela saúde da região Sul do Estado, que há muito aguardava por este hospital se transformar verdadeiramente em um grande hospital regional”, comentou o presidente do Ideas, médico cardiologista Julhano Capeletti. A vigência do contrato é de 60 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser renovado por igual período, no interesse de ambas as partes.

Sobre o Ideas

O Ideas é uma organização social com sede em Florianópolis, no Bairro Estreito, que administra, em parceria com o poderes públicos estadual e municipal, unidades de saúde em Santa Catarina e na Bahia. Além do HRA, o Ideas faz a gestão do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma; do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul; o Hospital Municipal Santo Antônio, de Itapema; o Hospital de Caridade, de Jaguaruna; a Policlínica de Forquilhinhas, em São José; a unidade de saúde 24 horas Jetel Mendes, em Balneário Barra do Sul; o Hospital Municipal Doutor Edenivaldo Cardoso da Silva Junior, e, em contrato emergencial, o Hospital Florianópolis.

Você também pode gostar