Por: Litoral Sul | 19/02/2019

Içara terá um novo espaço para a instalação de empresas. O contrato para as obras do Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira, de dez hectares, na localidade de Esperança foi assinado na manhã desta terça-feira, 19, entre o Governo de Içara e a empresa Artecon, de Jaguaruna.

Com uma localização próxima da BR-101, a infraestrutura será um ponto forte para o empreendedor. “É um projeto para se orgulhar, mostra que Içara está no caminho certo. Acreditamos nas empresas e com esse espaço, o empreendedor terá um espaço bacana para colaborar com o desenvolvimento da economia”, falou o vice-presidente da regional sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Diomício Vidal.

O condomínio terá uma estrutura para que até 35 empresas se instalem, onde terá terrenos de 1,5m² a 2m², a previsão de construção do espaço é de um ano, após a aprovação das licenças ambientais. De acordo com o presidente da Acii, Ramiro Cardoso, o ligamento de três pontos irá favorecer o desenvolvimento macroeconômico. “Vai ser um projeto macrorregional com uma área importante, a ferrovia está ali perto, a BR 101 e o Aeroporto de Jaguaruna ficará a 20 quilômetros, favorecendo uma excelente logísticas de trabalho”, comentou.

Região em desenvolvimento

Há tempos, a comunidade de Esperança visava esse tipo de empreendimento. “Esperança é uma das portas de entrada no município, que foi uma região com dificuldades para se desenvolver, mas com o condomínio, vamos fortalecer a localidade e investidores, além da economia, onde no último ano Içara cresceu 15,4%, acima da média regional”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Além da parte econômica, visa-se também dar foco na questão humanitária, focando em outras questões. “Visamos também construir um espaço de lazer e também com creche, onde os pais possam ter onde deixar os filhos e trabalhar em um local seguro”, completou o prefeito.

O empresário Luciano Goulart Cruz, da empresa Artecon, que será responsável pelo projeto, acredita que Içara seguirá mostrando evolução na economia. “Somos de Jaguaruna e estamos vendo que Içara segue crescendo e com esse espaço, estamos felizes em fazer parte de um condomínio que vai colaborar bastante não só com o município, mas com toda a região sul do estado”, comentou.