Notícias de Criciúma e Região

Homicidas são presos após investigação da DIC

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), em operação nos bairros Santo André, Mina do Toco e Renascer, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências, na manhã de hoje. A busca foi por pessoas envolvidas no homicídio de Edmilson Lopes Gomes. Ele foi assassinado a tiros e teve o corpo incinerado na madrugada do dia 5 de maio, deste ano no Morro da Cruz, entre os municípios de Criciúma e Nova Veneza.

As diligências envolveram 35 policiais civis da DIC, 1º e 2º DP de Criciúma, além das delegacias de polícia de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga e resultaram no cumprimento dos mandados de prisão preventiva a dois homens, um de 18 anos e outro de 26 anos. Segundo as investigações, eles tiveram participação direta no homicídio, além da prisão temporária de outro acusado de 29 anos, que estava de posse do celular roubado da vítima na noite do crime.

Também foram cumpridos os mandados de prisão preventiva a outros dois homens, um de 22 anos, e outro de 19 anos, que já se encontravam presos desde junho deste ano, quando foi realizada a primeira etapa operação. Na ocasião foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apurado que tiveram participação direta no homicídio.

A operação resultou ainda na prisão em flagrante de um traficante de 23 anos. Em sua casa foram apreendidas cerca de 160g de maconha e R$ 77,00 em dinheiro.

 

Você também pode gostar