Por: Litoral Sul | 13/07/2018

O primeiro dia da festa da Tainha começou marcado pelo recorde de público em Balneário Rincão. Uma multidão compareceu a 23ª edição do evento para assistir ao show que abriu oficialmente a programação de atrações nacionais. A dupla sertaneja João Neto e Frederico arrastou um mar de gente e lotou a arena de shows. Segundo a Comissão Organizadora este foi o maior público já registrado em shows no município litorâneo.

Nesta sexta-feira é a vez do reggae contagiante da Banda Maskavo e amanhã, sábado o palco fica sob o comando do notável Zé Ramalho. No domingo, a Banda Farra encerra o evento com chave de ouro.

O acesso aos shows e a todos os demais setores do evento é gratuito e conta com grande esquema de segurança. Segundo José Pereira, o primeiro dia foi marcado pela tranquilidade e a participação de muitas famílias. “Estamos felizes com a grande participação do público que veio conferir o evento. A grande expectativa agora é pelo show de Zé Ramalho no sábado, quando um bom público promete novamente lotar a arena de shows” conta o organizador do evento, da Gálatas Mídias e Eventos.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio falou da importância da Festa da Tainha para o município e para região pelo incremento na economia, pois atrai mais de 60 mil visitantes. “Queremos neste ano contar com a presença de milhares de pessoas para apreciar a nossa farta gastronomia a base de frutos do mar e acompanhar todas as atrações culturais e os shows nacionais”, destacou o prefeito após declarar aberto os festejos.

A festa celebra ainda a gastronomia com pratos típicos a base de muita tainha, grande vedete do evento. Mais de 12 restaurantes fazem parte da Praça Gastronômica onde está instalado também o palco para apresentações culturais e talentos do município.

O artesanato ganhou espaço com a exposição de trabalhos de artesões locais. Há ainda uma gigante praça de alimentação com food -trucks e uma variedade enorme de opções gastronômicas na área de fast-food. Para a criançada a diversão está garantida com o Parque de Diversões que dispõe este ano de brinquedos ainda mais radicais.