Por: Litoral Sul | 19/06/2019

Cuidar da saúde, mudar hábitos e viver melhor. Para auxiliar quem deseja ter mais qualidade de vida, a Satc abre uma nova turma do Grupo de Emagrecimento. O projeto, que integra a oficina de saúde e bem-estar, está com inscrições abertas e pode ser frequentado por colaboradores da Satc e também por pessoas da comunidade.

Mudar hábitos. Foi isso que o gerente operacional da Satc, Luiz Augusto Wasniewski, fez. Com acompanhamento nutricional e uma mudança diária das atividades, ele eliminou 40 quilos. “Minha autoestima aumentou muito. Agora eu consigo amarrar o cadarço do tênis, pegar uma moeda no chão, coisas simples que antes não conseguia fazer”, conta.

Um problema na coluna o fez repensar sobre seu cotidiano. “Mudei pela minha saúde. É preciso ter uma meta, um objetivo, logo a motivação aparece e tudo caminha a nosso favor. Precisamos estar em um conjunto, sozinhos não conseguimos nada”, estimula.

Na Satc, a proposta do grupo é realizar reuniões individuais e coletivas. A atividade em grupo ocorre uma vez ao mês. “Ninguém se sente sozinho, um motiva ao outro. São conversas, vamos debater diversos assuntos, trocar receitas entre nós, porque o que é bom para mim pode entrar na rotina do outro e fazer bem para ele também”, ressalta a nutricionista Bruna Deolindo Izidro.

Cuidando da saúde

Podem participar pessoas de todas as idades. Integrantes da comunidade devem procurar o setor de Extensão e Pós-Graduação da Satc, com os documentos pessoais e um comprovante de residência para o público externo.

Os inscritos devem aguardar o contato da nutricionista da instituição para agendamento do primeiro encontro individual, no horário das 18 às 22 horas, nas quintas-feiras. “É um trabalho que estaremos passando para as pessoas uma melhor qualidade de vida e lógico auxiliando em uma alimentação saudável”, reforça a coordenadora da Escola de Talentos, Jucele Martins Silva. Mais informações, sobre os horários e investimento, podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7509.