Por: Litoral Sul | 13/12/2017

Em confraternização de final de ano junto à imprensa de todo o Estado, na manhã desta quarta-feira, 13, na Casa da Agronômica, o governador Raimundo Colombo (PSD), anunciou sua saída do governo para concorrer a uma vaga senado. A transição para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) vai começar no final de janeiro.

Eduardo Moreira agradeceu a presença da imprensa, a divulgação das notícias relacionadas ao Estado e disse ainda que as próximas notícias sobre a transição serão repassadas pelo governador.

Sobre o pleito do próximo ano, o governador destacou que todas as coligações serão possíveis, mas que será acompanhado o cenário nacional. “Mas claro, não são obrigatórias”, declarou. Ainda segundo ele, devido às festas de final de ano as conversações devem ser retomadas a partir de março.

Na oportunidade, Raimundo Colombo ainda comentou sobre o bom momento do Estado, no ano de 2017, mesmo com o cenário da crise. “Santa Catarina foi o último Estado a entrar na crise e o primeiro a sair”, garantiu. Entre os pontos destacados para este resultado positivo, estão o incentivo a safra, produção no agronegócio, agricultura familiar, incentivo a indústria que gerou emprego, e a diminuição da importação ampliando o consumo interno. Além do turismo que tem crescido em todos os níveis. “Devemos receber nesta temporada em torno de R$1 milhão somente de turistas argentinos”, calcula.

O secretário de comunicação do governo do Estado, João de Biasi destacou o fato de se ter uma imprensa livre no Estado. “O papel da imprensa em Santa Catarina tem sido muito importante nesse processo de crescimento. Ele ajuda o catarinense a se conectar com a notícia e isso é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, considera.