Por: Litoral Sul | 16/01/2018

A programação dos eventos da temporada segue neste fim de semana, na Multi Arena Verão Balneário Rincão, nesta sexta-feira, com o cantor Gabriel Valim. A abertura será às 21 horas com apresentação de Lúcio Zilli. No sábado, será a vez de Sandro Rios, com show de abertura com Samba Mil. Este é o terceiro fim de semana seguido com shows na Multi Arena Verão Balneário Rincão. Nos dois primeiros o sucesso de público foi garantido com as apresentações do Chimarruts e do Papas da Língua.

A música sempre fez parte da vida de Gabriel Valim. Nascido em Torres (RS), o menino de família humilde ganhou de presente do pai um violão aos sete anos. Por influência do pai, que amava música sertaneja, e do tio que era músico aprendeu a tocar violão sozinho com apenas oito anos. A opção pela carreira musical aconteceu aos 9 anos quando perdeu o pai, que sempre o incentivou e dizia: Filho, você vai ser um artista. Segundo o músico. Ainda na infância começou a compor. O amor pela música era tão intenso, que passava boa parte das aulas escrevendo suas letras ao invés de prestar atenção nos professores e na matéria.

Gabriel Valim também foi responsável pela produção do CD, que traz 14 faixas, todas de sua autoria e algumas em parceria com Everaldo Elias, Xixo Murara e Sandro Henrique. As letras falam de amor, sentimentos e as coisas boas que fazem parte do cotidiano das pessoas. Gabriel Valim chegou ao horário nobre e liderou as principais paradas radiofônicas com o hit “Piradinha”, tema da personagem Valdirene (Tatá Werneck) na novela Amor à Vida.

De acordo com o empresário José Pereira, da empresa Galatas, parceira da Prefeitura de Balneário Rincão nos eventos, mesmo com o alto índice pluviométrico que assola a região, os eventos da Multi Arena Planeta Verão Rincão têm sido muito positivos, pois a estrutura montada consegue acomodar com muito conforto seus participantes. “Outro ponto alto é o esquema de segurança montado pela segurança pública conciliada com a segurança privada do evento”, explica Pereira.

O empresário tem acompanhado todos os shows e tem gostado do público que compareceu nestes primeiros finais de semana. “Então uma megaestrutura, com grandes shows nacionais, com entrada franca e muita segurança é uma receita certa de um evento de sucesso”. Ele completa que mais de 4 mil pessoas passaram pela arena no final de semana, principalmente no show do Papas da Língua.