Notícias de Criciúma e Região

Gabriel Ishida ensina a utilizar dados para alavancar negócios

“Não se faz mais marketing sem dados”, essa é uma constatação do especialista nas áreas de Influencer Marketing e Analytics, Gabriel Ishida, que estará em Criciúma no dia 8 de agosto. Mas, mais do que falar a respeito, Ishida vem para repassar seus conhecimentos adquiridos nos últimos nove anos, que já renderam a ele projetos de marcas como Coca-Cola Company, Itaú, Smart Fit, Chivas Regal, Abolut Vodka e Latam Airlines.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O evento “Side By Side – Como usar dados para criar estratégias” é uma promoção da agência Ápice360°, terá como palco a sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e contará com dois workshops. No período da manhã o assunto serão as métricas, já na parte da tarde o tema é marketing de influência.

Ishida comenta que todos aqueles que querem alavancar seus negócios/ideias utilizando as plataformas digitais são público-alvo do curso. “Influência é algo que existe desde que o ser humano começou a se organizar socialmente. Sempre houve pessoas que influenciavam a escolha das outras, de forma consciente ou não. Sendo assim, técnicas de Influencer Marketing podem ser aplicadas em qualquer negócio, desde B2B até ONGs. Basta mesmo entender as principais técnicas e como se dá a influência em seu ramo de negócio”, afirma.

Para o especialista, ideias criativas sempre terão o seu espaço significativo na criação de campanhas, porém, o conhecimento sobre dados potencializa a informação a ser repassada, que chega ao seu destino de forma mais certeira e com mais qualidade.

“Perceber a tendência de comportamento ou ver a expectativa de crescimento de uso da tecnologia, por exemplo, são formas de se utilizar os dados para se pensar na criação. Hoje se discute muito a ideia do Creative Data Driven, que é a criatividade suportada por dados. A ideia fica muito melhor quando está alinhada e suportada por dados”, destaca.

Como participar

Os ingressos para o evento “Side By Side – Como usar dados para criar estratégias”, com Gabriel Ishida, já estão à venda e podem ser adquiridos no link wized.com.br/sidebyside. O workshop da manhã será realizado das 8h ao meio-dia e terá como tema “Métricas – como melhorar os relatórios, avaliar e mensurar os resultados com precisão”.

À tarde o evento começa às 13h30 e segue até as 17h30, com o assunto “Influencer marketing – planejar uma escolha, escolher, avaliar, negociar e mensurar influenciadores para sua marca ou cliente”. Os workshops custam R$ 66 cada, mas também é possível adquirir o passaporte para o dia inteiro, com oito horas de curso, por R$ 110.

Gabriel Ishida também é professor de instituições reconhecidas, como a Faculdade Cásper Líbero, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Ele ainda é proprietário da escola Atlas Media Lab, que oferece cursos e conteúdo sobre marketing digital, e tem duas publicações em livros com artigos sobre influenciadores pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD). Ele foi duas vezes indicado ao Prêmio Share e esteve cinco vezes entre as cinco principais referências no mercado de monitoramento e métricas.

“Toda essa experiência sobre como utilizar as métricas para obter melhores resultados será o foco do workshop que o Ishida, mestre no assunto, irá trazer para Criciúma. É mais uma oportunidade de expandir os conhecimentos na área da comunicação que a Ápice quer proporcionar a todo o mercado do Sul Catarinense”, afirma o diretor de conteúdo da Ápice 360°, Lucas Borges.

O evento “Side By Side – Como usar dados para criar estratégias” tem o apoio da Anjo Tintas, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), do Hotel Centenário e do Farol Shopping.

Você também pode gostar