Por: Litoral Sul | 25/08/2017

Dia de festa e de relembrar os tempos em que as serpentinas e os confetes eram os ingredientes indispensáveis para os tradicionais carnavais de salão e de Rua em Siderópolis. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), o 1º Carnaval de Inverno da Terceira Idade, foi um sucesso e reuniu dezenas de foliões na tarde de quinta-feira, no Centro Social Urbano, no centro da cidade. Ao som de famosas marchinhas de carnaval e também dos sambas enredo da Escola de Samba de Siderópolis Imperatriz Belunense, os idosos deram ritmo de alegria à festa, que deve entrar para o calendário de eventos do município.

“Queremos ver a melhor idade em movimento e estamos criando alternativas para que isso seja possível. Temos o voleibol, os grupos da Afabess e em breve também teremos um espaço para a saúde do idoso, que é a piscina térmica para uso fisioterápico. A qualidade de vida deve ser buscada e incentivada, independente da idade”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que também vestiu fantasia e festejou junto com os mais de 200 participantes dos seis grupos da Terceira Idade de Siderópolis.

O vice-prefeito Xande Feltrin participou fantasiado da festa e disse que ficou impressionado com a alegria e animação. “O carnaval faz parte da história de Siderópolis e a disposição em festejar parece que só aumenta com o passar do tempo. Todos estão de parabéns”, concluiu o vice-prefeito, ao lado das coordenadoras da Afabess, Nadir Fontanella Cesa, e Maria Pedrinha Feltrin Fernandes.​