Por: Litoral Sul | 01/03/2018

Será o maior navio em operação na América do Sul, MSC Preziosa da empresa MSC Cruzeiros, que comporta 4.300 passageiros mais 1.300 tripulantes. Desde o ano passado, o prefeito Gean Loureiro vinha pleiteando em Brasília (DF), esse avanço para o turismo da capital catarinense, aguardado há anos pelo trade.

“Para Florianópolis é muito importante esta nova opção de turismo. Contamos com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público, nesta conquista. Temos muito orgulho de lançá-la em nossa gestão. É um desejo forte da sociedade”, afirma Gean.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o valor deixado, direta e indiretamente, por cada passageiro nas cidades onde ocorrem as escalas é em média R$ 460,00 diários.

Sobre o MSC Precioza

O MSC Preziosa tem capacidade para 4.363 hóspedes instalados em 1.751 cabines. Com 333 metros de comprimento, tem suas 140 toneladas distribuídas por 18 decks (andares). Ficamos hospedados em uma das 1.162 cabines externas que possuem varanda. A decoração do quarto, que é bem amplo, é de muito bom gosto e funcional. Além da confortável cama box, há um espaço com sofá-cama, mesinha de centro, mesa de apoio, TV LCD, frigobar, armário embutido, cofre, suíte privada, entre outros itens de conforto. A varanda é espaçosa, com duas cadeiras e mesinha.

São dez os restaurantes do MSC Preziosa, com autêntico sabor do Mediterrâneo e opções de cozinha internacional. O principal é o The Golden Lobster, com dois andares, onde nos foi servido um sofisticado jantar com pratos preparados na hora, pedido por pedido.

A bordo há diversas lojas e boutiques nos moldes duty free, que vendem perfumes, chocolates, óculos, relógios e joias. Os preços são bons, como os praticados nos free shops dos aeroportos e com promoções e descontos ainda melhores.

O MSC Preziosa traz também simulador de Formula 1, cinema 4D, boliche, pista de jogging, quadra poliesportiva, discoteca panorâmica, teatro para 1,6 mil pessoas, entre outras atrações.

DADOS E NÚMEROS

Ano de construção: 2013

Capacidade: 4.345

Cabines: 1.751 cabines (69 suítes para MSC Yatch Club; 1.162 externas com varanda; 115 externas e 405 internas)

Tripulação: cerca de 1.380

Bandeira: Panamá

Peso: 139.400 toneladas

Comprimento: 333 metros

Largura: 38 metros

Velocidade: 23 nós

Número de decks: 18

Piscinas: cinco (incluindo uma conta teto retrátil e uma para MSC Yatch Club) e 12 jacuzzis

Elevadores: 26, sendo 17 para hóspedes (dois panorâmicos e um para MSC Yatch Club)

Restaurantes: dez

Teatro: um com capacidade para 1.600 pessoas

Fonte: http://portaldailha.com.br