Notícias de Criciúma e Região

Fim de semana vitorioso para as torcidas do Tigre e do Time da Raça

O futebol vai ser o assunto da semana entre os torcedores do Criciúma e do Próspera, ambos irão usar com orgulho as suas camisas, após duas vitórias emblemáticas nas competições que disputam. O Tigre venceu na noite de sábado o Boa Esporte, fora de casa e o Time da Raça assumiu a liderança de seu grupo na Série C do Catarinense, em uma virada incrível diante do Atlético Itajaí.

Na partida que encerrou a 29ª rodada do Brasileirão da Série B, o Tigre superou o Boa Esporte por 2 a 1, na noite do último sábado, em Varginha (MG). Os defensores Sandro e Liel foram os autores dos gols que garantiram a vitória carvoeira, Caíque descontou para o Boa. Os gols do Tigre foram marcados na etapa inicial.

Sandro aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o marcador aos 16 minutos de jogo.Aos 48 minutos do primeiro tempo Liel ampliou a vantagem do Tigre, também de cabeça, após cruzamento na medida de Marlon. O Boa esboçou uma reação nos minutos finais de partida, quando diminuiu com Caíque, aos 45 minutos e assustou a defesa do Criciúma até o apito final.

A vitória deixou o Tigre bem encaminhado em seu objetivo de espantar o fantasma do rebaixamento, neste momento o tricolor ocupa a 11ª posição, com 39 pontos, oito acima da zona de rebaixamento e seis abaixo do G4. O próximo compromisso é nesta terça-feira, quando recebe o Oeste, no Heriberto Hulse, às 20h30.

Na Próspera, a tarde de domingo foi de muitas emoções, o Time da Raça enfrentou o Atlético Itajaí, em partida que valia a liderança do Grupo A do Catarinense Série C. Um bom público compareceu ao Estádio Mário Balsini para apoiar o time que faz boa campanha na competição.

A partida começou com um balde de água fria para o time da casa, quando ao 6 minutos, Bruno abriu o placar para o time do Vale, após jogada polêmica na área, que a torcida e jogadores pediam falta no goleiro. O Próspera acusou o golpe e o nervosismo em campo atrapalhava a reação da equipe, que perdeu o  goleiro Jonatas aos 13 minutos por lesão, e deu lugar a Lucas. O empate do Time da Raça ocorreu aos 37 minutos do 2º tempo, quando o zagueiro João Neto concluiu para o fundo das redes um lançamento feito após cobrança de falta.

O jogo seguiu bastante disputado no 2 º tempo e o Atlético Itajaí aproveitou um descuido da defesa para retomar a vantagem no placar, aos 10 minutos, após um bonito chute que encobriu o goleiro. Mais organizado o Próspera saiu em busca do empate, e aos 26 minutos, Piauí aproveitou a falha da defesa adversária e deixou tudo igual. O gol da vitória veio novamente dos pés do zagueiro João Neto, que completou jogada iniciada em cobrança de escanteio, aos 33 minutos da etapa final.

A comemoração tomou conta do gramado e das arquibancadas do Mário Balsini

Foto: Mateus Mastella/ MC10

A alegria tomou conta das arquibancadas do Estádio Mário Balsini, que voltou a ter uma tarde gloriosa, com a presença da sua nova charanga, organizada pelos amigos Luis Henrique de Sá Rabelo e Cristiano Fagundes da Silva, que formaram a Torcida Raça Prosperana e prometem fazer muito barulho nos próximos jogos do Time da Raça.

O Time da Raça volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Orleans, já eliminado, mesmo após a vitória por 2 a 0 diante do Curitibanos, neste domingo. Ainda pelo Grupo A, o Atlético Itajaí enfrenta em casa, também no sábado, o Curitinbanos. As duas partidas irão definir a liderança geral do grupo, que já tem Próspera e Atlético Itajaí classificados para as semifinais, sendo o Time da Raça o líder neste momento pelo melhor saldo de gols 24 a 14.

Colaboração: @FutdoSulSC

Você também pode gostar