Por: Litoral Sul | 18/09/2017

Duas tardes de muita diversão para os pequenos e de muita emoção para pais e familiares que prestigiaram mais uma edição do já tradicional Festival de Balé Infantil, realizado pelo Criciúma Shopping (CS) em parceria com a SD Ballet. A oitava edição do evento foi prestigiada por aproximadamente três mil pessoas, nesse fim de semana, no hall do empreendimento.

Quase 500 bailarinos de várias cidades do Sul catarinense e Litoral Norte do Rio Grande do Sul (RS) marcaram presença, crianças de três a 12 anos de idade que se beneficiam por meio da dança. Maria Fernanda Tomé Martins, de 10 anos, é um exemplo. Com paralisia cerebral leve, a menina foi aplaudida de pé após apresentação solo. “O balé entrou na vida dela há pouco mais de um ano e está ajudando a melhorar a coordenação motora, mas principalmente a autoestima”, comentou a mãe, Giovana Gonçalves Tomé, emocionada.

Ex-bailarina, a comerciante Renata Manenti também vê mudanças significativas no comportamento da filha Lívia, de seis anos, praticante de balé desde bebê. “Ela está mais disciplinada, respeitosa, sem falar na melhoria da postura”, afirmou.

A diretora da SD Ballet, Simone Duarte, destaca ainda outros benefícios. “Aumenta a flexibilidade, a concentração, estimula o desenvolvimento intelectual, a criatividade, o trabalho em grupo, entre outros”, garante.

Diante do sucesso do evento, a nona edição já está garantida para 2018, também no mês de setembro, mas em datas ainda a serem definidas, de acordo com a gerente de marketing do CS, Jussi Moraes. “Prestes a comemorar 10 anos o evento terá novidades. Já estamos nos preparativos com a SD Ballet”, antecipa.