Por: Carlos Filipe | 09/04/2019

Faltam menos de 30 dias para o mais novo Santuário de Santa Catarina celebrar a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens. Elevado ao título de Santuário no dia 4 de maio de 2018, o templo araranguaense deverá receber na primeira edição da Romaria e Festa, mais de 60 mil pessoas, de todos os cantos do Brasil.

Em 2019 uma extensa programação vendo sendo realizada nas comunidades que fazem parte do Santuário, a última a receber a réplica da padroeira será a Vila São José, neste fim de semana, entre os dias 12 e 14 de abril, onde permanecerá até o dia 21 de abril, noite em que a festividade chega ao Santuário.

Estando há menos de um mês para a maior festa religiosa do Extremo Sul Catarinense, o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro, se diz feliz e afirma que a 1ª Romaria e Festa ao Santuário será um sucesso. “Estou a quatro anos em Araranguá e a cada festa é uma emoção diferente, mas esse ano será a nossa primeira festa enquanto Santuário, o que nos deixa um pouco mais apreensivos, mas tenho certeza que com a graça de Deus a festa será um sucesso”, destaca Padre Alírio.

Segundo o reitor a programação que acontecerá no Santuário a partir do dia 21 de abril foi preparada com muito carinho. “Teremos as Talhas de Caná, depois haverá as últimas três novenas, chegando ao ponto alto da festa, os dias 3 e 4 de maio, onde acontece a coroação da padroeira na véspera e no dia oficial teremos diversas celebrações em honra  Mãe de Deus”.

 De acordo com Padre Alírio, a festa tomou uma proporção muito grande. “Hoje a nossa festa é uma das maiores do estado e a maior do Extremo Sul Catarinense, tanto que a divulgamos de forma estadualizada, por exemplo, em 2018 anunciamos a nossa programação na Assembleia Legislativa do Estado”.

O casal coordenador, Maurício e Natália Bon, estão ansiosos para ver o resultado do trabalho, que iniciou em 2018. “Estamos com uma expectativa muito positiva, esperamos que a Romaria e Festa seja um sucesso. Foi um desafio para nós estar a frente deste grande evento, muito significativo para a cidade”.