Por: Litoral Sul | 15/03/2019

Há muitos animais abandonados, adultos e filhotes, à espera de um lar. A Feira de Adoção Angeloni é uma excelente oportunidade para você encontrar um novo amigo. Para comemorar o Dia Nacional dos Animais, o supermercado promove neste sábado, 16, em parceria com ONGs e entidades de proteção, feiras de adoção de cães em seis cidades onde a rede está presente.

Em Criciúma, a feira será no estacionamento da loja do Angeloni na Avenida Centenário, das 10h às 17h, juntamente com a ONG SOS Vira-Lata. Será preparado no local um ambiente especial, com grama e cerquinha, bem lúdico e agradável para que as pessoas possam encontrar os seus novos amigos, com distribuição de ração, balões e bandanas para os cães.

Para adotar

A feira tem como intenção a adoção de cães dos mais diversos portes, filhotes e adultos, castrados dependendo da idade e vermifugados. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessária a assinatura de um termo de responsabilidade e entrevista com os protetores, isso porque cada animal tem a sua particularidade e é importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

A iniciativa do Angeloni tem objetivo social, além de ajudar as entidades que trabalham para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de bichinhos sem um lar. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.  Também serão realizadas Feiras de Adoção Angeloni em Florianópolis, Curitiba, Joinville, Itajaí e Lages.