Por: Litoral Sul | 1 mês atrás

Foi por meio dos leitores do Portal Litoral Sul, que descobrimos que Criciúma possui sim, um outro local bacana, que produz lanches temáticos voltado para o público nerd e claro, não nerd. Fizemos questão de conhecer e contar um pouquinho para vocês sobre a Biboca Nerd. Lá, a fome e a vontade de ser nerd por um dia, andam juntas.

Fundada pelo casal nerd, Mara Apolinário, 27 anos e Everton Dias Júnior, 29 anos que saíram de seus empregos, ela psicóloga e ele administrador, abriram as portas da Biboca há quatro anos, completados no último dia 23, na Rua Marechal Deodoro, 318, Centro, aberta da quarta-feira a domingo, das 18h às 23 horas.

A casa possui uma decoração diferenciada tem fliperama para recordar os tempos do Super Nintendo, jogos de tabuleiro e conta com uma lojinha, a Nerd e Trecos, para saciar os desejos consumistas do público nerd, além, é claro, dos lanches de dar água na boca. “Criamos nomes, a identidade visual e tudo ganhou forma. Fomos pioneiros neste segmento em Santa Catarina”, afirma Everton.

Carro-chefe: os hambúrgueres

O carro-chefe são os hambúrgueres, para os mais famintos uma das apostas é o Costela de Dragão, possui ainda o hambúrguer com Doritos, quatro queijos e outros. Ah, tem também o rodízio de mini- hambúrguer.  Quem quiser fugir da carne pode pedir o Hambúrguer de Siri, inspirado no Bob Esponja. Para tomar, que tal um Milk-shake das princesas ou caipirinha da tartaruga ninja?

Neste sábado, 25 a Biboca estará em festa e o espaço promete uma programação especial para os clientes, pois é o Dia do Orgulho Nerd. “Faremos um concurso Cosplay, às 15 horas e a noite karaokê com a temática nerd, além de promoção de produtos da loja”, informa Mara e convida as pessoas para comparecerem ao local.