Por: Litoral Sul | 15/08/2017

O Projeto Cultura Acic abre as portas nesta terça-feira, às 20 horas, para a “Mostra Conexão”, organizada pela professora de artes Maria Marlene Milaneze Just. Ela traz para a galeria de arte da Acic mais de 50 obras desenvolvidas por seus alunos.

A mostra faz parte do Projeto Conexão, criado e desenvolvido por Maria Marlene, por meio de seu Ateliê Assisi. O projeto já realizou 13 mostras em vários municípios da região, recebendo, ao todo, mais de 25 mil visitantes.

“Acreditamos que arte é vida e a vida é feita de vivências culturais, afetivas, que precisam ser sentidas. Por isso, chamamos o projeto de Conexão”, destaca a professora. “O Conexão é um processo educativo, sociocultural, que está em contínuo desenvolvimento e expansão, articulando pesquisa ao ensino da arte, na região Sul”, acrescenta.

O projetou também lançou o livro de Artes Visuais “Conexão Caravaggio – Famílias Colonizadoras”, contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura do Estado de Santa Catarina, em 2014.

A exposição permanece até 15 de setembro. Toda a programação do Cultura Acic é gratuita e aberta ao público.