Por: Litoral Sul | 23/08/2018

Nascido no município de Içara, Santa Catarina, Eugenio Pelegrin é artista plástico autodidata influenciado desde muito cedo pela cultura POP mundial das décadas de 80 e 90, quando a crescente indústria cinematográfica e a explosão da diversidade musical colocaram em pauta questões polêmicas como sexualidade, incitando novos comportamentos na moda e ditando novos estilos e tendências.

Pelegrin passou a pintar de forma improvisada na adolescência usando materiais rústicos que estavam à sua disposição. Anos depois, ao criar a obra Madonna, uniu suas duas paixões: a pintura e o universo POP. Inspirado em grandes nomes como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, passou a desenvolver sua própria identidade dentro da Pop Art.

O artista define o que faz como “Vetorização de Imagem”: une formas geométricas com abstratas usando também cores, formas e nuances. Dessa forma, o pintor consegue transmitir sua personalidade nas obras através de elementos familiares para o público.

Serviço

Local: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho.

Endereço: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310.

Visitação: 28/08 à 14/09/18