Por: Carlos Filipe | 10/03/2019

Inicia na próxima quarta-feira (13) a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Criciúma. A competição que envolverá atletas de 15 a 17 anos foi discutida em um congresso técnico realizado na tarde desta sexta-feira (8), no Teatro Elias Angeloni.

A reunião contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins, dos diretores-técnicos Odilon Linhares e Gustavo de Oliveira, além dos representantes das escolas participantes.

Segundo o presidente da FME, a realização do congresso serviu para que as escolas pudessem entrar em um consenso e a competição ser realizada com sucesso. “É fundamental ter esse tipo de conversa com os representantes, facilitando o andamento da competição, para que professores e atletas participem da melhor maneira possível, sendo a FME um instrumento para despertar a paixão pelo esporte nos jovens”, pontuou.

Ao todo, 24 escolas entre municipais, estaduais e particulares estarão participando da fase municipal do Jesc. A etapa terá como modalidades disputadas atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.