Por: Litoral Sul | 10/09/2019

A terceira etapa de 2019 do Reveza 6 MTB, aconteceu no último domingo, dia 8, no Alto Jordão Ecoturismo, no costão da serra em Siderópolis. No local foi construída uma pista permanente de XCO, que poderá ser usada pelo público de ciclistas da região. O circuito contou com obstáculos naturais e artificiais, milimetricamente montados pelo projetista Mauricio Leopoldino, que além disso é entusiasta e ciclista.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O evento teve a participação de 18 duplas, divididas em três categorias: dupla mista, dupla U40 e duplas 40+. Compareceram atletas de 11 municípios vizinhos e uma ciclista do Rio Grande do Sul. Neste evento de MTB, os ciclistas obrigatoriamente se inscrevem em duplas, e pedalam no circuito fechado por um período de 6 horas, alternando a dupla a cada hora.

Para o proprietário do local, Guto Silva, o evento foi um grande sucesso. “Ficamos satisfeitos com o nível da competição e com o espírito esportivo dos participantes. Estamos felizes de poder oferecer para a região sul do estado, um empreendimento que vai proporcionar a evolução técnica dos praticantes de ciclismo. O esporte está em nosso DNA. Só temos a agradecer aos realizadores do evento; Cicles Bike Shop, 3T Sports, Win Bike Fit e a Prefeitura Municipal de Siderópolis”, disse.

Nos próximos dias, será confirmada a data de 24 de novembro, para a última etapa, que será na Sociedade Recreativa Mampituba, local onde tudo começou em 2017.

Os resultados foram:

Individual Geral (atleta com maior número de voltas)

  1. Vanderson Cardoso – Imbituba – 29 voltas
  2. Alberto Serafim – Criciúma – 27 voltas
  3. Aurélio Pazzetto – Siderópolis – 27 voltas

Dupla Mista

  1. Adriana/Jackson – Siderópolis – 38 voltas
  2. Erica/Mauricio – Criciúma – 35 voltas
  3. Michele / Jeferson – RS – 32 voltas

Dupla 40+

  1. Alberto/Marcelo – Criciúma – 51 voltas
  2. Ricardo/Marcelo – Siderópolis – 45 voltas
  3. Jairton/Fabrício – Criciúma – 35 voltas

Dupla U40

  1. Aurélio/Guilherme – Siderópolis – 51 voltas
  2. Eduardo/Roterdam – Criciúma – 45 voltas
  3. Vini/Wendell – Criciúma – 43 voltas