Por: Litoral Sul | 06/06/2019

Ainda sem programação para o Dia dos Namorados? A Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (Cenj), de Criciúma oferece uma excelente opção. Trata- se do Espetáculo Teatral Casamento à prova d’água, realizada pelos pastores Lucio e Viviane, na quarta-feira, dia 12, às 19h30, na sede da igreja, em frente a Havan (apenas referência).

Promovida pelo Ministério de Casais – Escolhi Amar, a peça retrará o dia – a – dia de um casal, tendo como personagens Noé e sua esposa. A história apresenta dramas familiares e momentos engraçados, tendo o contexto voltado ao relacionamento do casal e principalmente com a presença de Deus.

“Estamos abrindo as portas da igreja para este espetáculo que é fantástico voltado ao relacionamento. Muitas pessoas nunca assistiram a uma peça teatral e sempre aprendemos muito com as artes”, destaca o pastor, Marcos Poletto.

Com expectativa de casa cheia, o evento é aberto para toda a comunidade, e quem tiver interesse em participar é só levar um quilo de alimento não- perecível. Haverá alimentação e para os casais haverá um painel para tirar fotos. “Será uma noite diferente”, fala com expectativa a pastora, Juliane Poletto.

Palestra para casais

Atuando na Cenj há mais de seis anos diretamente com casais, o pastor comenta que cada vez mais muitos optam por se separar. “Existem muitas coisas em nossa sociedade que estão deixando que as pessoas vivam bem e queremos fazer esse resgate. Mostrar novamente o prazer aos filhos de verem seus pais casados por longos anos”, diz o pastor. E completa. “Claro, não existe casamento perfeito, mas é possível termos bons casamentos. Está acontecendo o abandono do amor. E existem alguns princípios que são a estrutura e o alicerce de um bom casamento”, considera.

Na terceira sexta-feira de cada mês, das 20h às 21h30, a Cenj promove palestras com assuntos voltados para casais, aberta ao público. “Temos muitas histórias de pessoas que participaram das palestras e que tiveram o casamento restaurado”, garante o pastor.