Por: Litoral Sul | 04/07/2018

O espetáculo ‘Allan Kardec – Um olhar para a eternidade’, chega ao palco do Teatro Elias Angeloni, nesta sexta-feira, às 20 horas e conta a trajetória de vida de Allan Kardec, pseudônimo do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail. Nascido em Lyon, no ano de 1804, ele é considerado o codificador da doutrina espírita.

A direção é da renomada Ana Rosa, que tem no currículo outras duas experiências teatrais com foco no espiritismo: Violetas na Janela e O Cândido Chico Xavier. No papel de Allan Kardec, o ator Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês que, sob o pseudônimo de Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. Sem caráter doutrinário ou religioso, é um espetáculo biográfico, que relata a vida de Hippolyte Léon Denizard Rivail, nome verdadeiro de Allan, do nascimento até a sua morte.

O argumento mostra o lado cientista, sua postura cética inicial e como passou a formar parte do mundo dos espíritos. “Vejo que a peça toca o coração das pessoas. Em Piracicaba, em São Paulo, um médium de cura entrou no camarim e me apertou as mãos, agradecendo por nossa missão. Fiquei muito sensibilizado com aquilo. É um sinal da força e da mensagem que a peça passa”, comentou Rogério.

Além de Rogério, estão no elenco os atores Érica Collares, Priscilla Amorim, Cláudio Gardin e Leonardo Gattuso. São 64 figurinos em uma megaprodução, que conta inclusive com trilha exclusiva cantada por Elba Ramalho, outra seguidora do espiritismo.

Os ingressos podem ser adquiridos on-line pelo site www.blueticket.com.br ou fisicamente nas lojas Multisom, no centro ou no Nações Shopping. O valor é R$ 60,00 e R$ 30,00 a meia-entrada para estudantes e associados Koerich. A peça tem a classificação indicativa de 12 anos.