Notícias de Criciúma e Região

Escola de Panificação e Confeitaria do Bairro recebe equipamentos do Consulado Geral do Japão

 O Bairro da Juventude oficializou  a entrega de equipamentos e utensílios utilizados na aprendizagem dos educandos da Escola de Panificação e Confeitaria em Convênio com o Consulado Geral do Japão em Curitiba. O evento contou com a presença do Cônsul-Geral do Japão, Hajime Kimura.

Em 2016, o Bairro da Juventude encaminhou ao Consulado, em Curitiba, o Projeto “Pão Nosso de Cada Dia” orçado em aproximadamente R$ 98 mil. “Em fevereiro assinamos o convênio e agora estamos felizes em poder apresentar estes novos materiais para os alunos e para a comunidade. Quando a parceria surge também acontece a transformação”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back.

Além dos equipamentos, o projeto também atendeu a demanda regional pelo fornecimento de mão obra qualificada para a área, sendo o único curso desta natureza entre Florianópolis e Criciúma, oferecido de maneira gratuita. “Queremos continuar com esta amizade com o Bairro da Juventude. Vejo que a cidade é muito envolvida com as causas da Instituição e isso é muito positivo”, revelou Kimura.

Curso possui 20 anos

Inaugurado em 1998, a Escola de Panificação e Confeitaria do Bairro da Juventude é um dos cursos oferecidos pelo Bairro e em 20 anos de história, já formou aproximadamente 1.700 adolescentes. “Estou no Bairro desde os cinco anos. E este ano comecei o curso de Padeiro e Confeiteiro. Quero aproveitar esta oportunidade e entrar no mercado de trabalho, pois estou passando por um dos principais momentos na Instituição”, falou emocionada a aluna, Sara Regiane do Nascimento.

Presente no evento, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro lembrou a importância do Bairro para a cidade. “A Instituição é um dos nossos principais parceiros. O Bairro chega em locais que, muitas vezes, não conseguimos chegar”, lembrou Salvaro.

Na oportunidade, a empresa Panfácil também foi homenageada pela doação de ingredientes que faz para o curso. “Somos parceiros também pela qualidade que a Instituição demonstra em todas suas atividades. Quando o propósito é bonito e com sinergia tudo funciona bem”, observou o diretor comercial da operação de pães congelados da Panfácil Alimentos, Bernardo da Silveira Pretto.

Você também pode gostar