Por: Litoral Sul | 29/01/2019

A enxadrista Kathiê Goulart Librelato pode ser considerada a principal atleta do xadrez no município de Içara, mas a modalidade aponta que outro nome da cidade vem buscando seu espaço. João Vinicius Peruchi Woichinevski conquistou o título na categoria rating 1600 na disputa do Floripa Chess Open, no último final de semana em Florianópolis. Além da conquista, o atleta somou 204,8 pontos junto a Federação Internacional de Xadrez.

O técnico Claudionor Pirola e a atleta Kathiê também estiveram na disputa na capital catarinense. Juntos eles representaram a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), ACX Içara e Unesc. Pirola somou seis pontos, disputando oito das dez rodadas no total. Já no feminino, Kathiê obteve seis pontos, ficando na terceira colocação. “Obtivemos bons resultados, foi uma competição muito difícil e nós tivemos o Vinicius como principal de destaque e a Kathiê, que por 0,5 pontos não obteve o título feminino do evento”, avaliou Pirola.

A competição teve a participação de 463 enxadristas representantes de 11 países e 25 estados brasileiros. Agora Içara será representada em uma competição de nível internacional. O técnico Claudionor Pirola embarca para Lisboa onde participa do Open de Portugal.